sexta-feira, 17 de setembro de 2004

Caminhos para a produtividade [II]

"Foi um arranque a menos de meio gás. Eram milhares os alunos de todo o país que esperavam voltar ontem à escola, mas muitos deram com o nariz na porta. A braços com a falta de professores - só na segunda-feira será conhecida a lista definitiva de colocação de docentes, anunciou esta semana o Ministério da Educação (ME) -, centenas de estabelecimentos de ensino optaram por não dar início às suas actividades lectivas."
"Pelas contas da tutela, apenas 46 por cento das escolas inauguraram o ano lectivo 2004/05 na data prevista. Em algumas, porém, sobretudo as do 1º ciclo do ensino básico, a recepção aos alunos foi feita pelos docentes lá colocados no ano anterior, que ainda aguardam pelos resultados do concurso. " [...]

A notícia, redigida por Sandra Silva Costa com Sandra Invêncio, é do Público, e ajuda a perceber este continuo esforço do governo em criar todas as condições para se atingir um objectivo que já vinha do anterior governo [anterior, ou primeira metade deste, ou a primeira fase do actual governo, ou o governo anterior que este continua, ou seja lá o que for]: o aumento da produtividade.

j.marioteixeira@sapo.pt