domingo, 12 de setembro de 2004

De volta

De regresso à blogosfera deu para perceber que algumas coisas se passaram na minha ausência, como por exemplo o aniversário do Barnabé. Ainda que atrasadas, as mais sinceras felicitações.
Deu, também, para perceber que o “Barco do Aborto” já zarpou e que agora o tema quente se reporta aos aumentos salariais.
Deu, também, para perceber que as intrigas palacianas da governação começaram já eclodir, desta feita pelo “Relatório GALP”.
Mas esta ausência deu para saber outras coisas, como, por exemplo, que a Adega Cooperativa de Borba vai exportar vinho para a China.
Deu, também, para saber que em Évora, Reguengos, Estremoz, Elvas ou Vila Viçosa, quase ninguém sabe como é a Barragem do Alqueva. Aliás quase ninguém sabe ao certo como ir para lá. A informação é praticamente nula, as referências turísticas quase não existem e sinalização rodoviária não há. O que há é histórias de alentejanos, de turistas nacionais e estrangeiros (mormente espanhóis) que se perdem a caminho da Barragem do Alqueva, que desistem e voltam para trás.
Enfim, de volta.

j.marioteixeira@sapo.pt