terça-feira, 14 de dezembro de 2004

Alzheimer político

26.10.2004:

"O presidente indigitado da Comissão Europeia, Durão Barroso, reafirmou hoje em Estrasburgo a sua recusa em rever a composição do seu executivo".
[…]
O ex-primeiro-ministro português está, no entanto, "absolutamente convencido" de que os 24 comissários irão obter uma "maioria clara" no PE”.

[in Público]

"O presidente indigitado da Comissão Europeia, Durão Barroso, jogou hoje os seus últimos trunfos no Parlamento Europeu para tentar assegurar a aprovação da sua equipa de comissários. Hoje de manhã, vários eurodeputados exigiram mais uma vez uma remodelação dos nomes escolhidos por Durão, mas o ex-primeiro-ministro português recusa fazer qualquer troca".

"Esta Comissão é digna da vossa confiança e merece o vosso apoio. Faço um apelo ao vosso sentido de responsabilidade", disse Durão Barroso".

[in Público]

27.10.2004:

"O presidente indigitado da Comissão Europeia (CE), Durão Barroso está a discursar perante o Parlamento Europeu e já admitiu que vai retirar a sua equipa de comissários e apresentar uma nova, depois da polémica com o italiano Rocco Buttiglione".

[in TSF ]

14.12.2004:

"O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, criticou hoje os anteriores executivos comunitários por terem actuado sem levar em conta uma "verdadeira parceria" com o Parlamento e o Conselho Europeu."As comissões precedentes apresentaram as suas visões que nem sempre representavam a expressão de uma verdadeira parceira" com as duas instituições, afirmou, no hemiciclo de Estrasburgo, durante a apresentação das prioridades para os cinco anos de legislatura".

[in Público]

É doença. Só pode.

j.marioteixeira@sapo.pt