segunda-feira, 31 de janeiro de 2005

Notas avulsas

1 – A participação eleitoral no Iraque justificará, no mínimo, muito empenho por parte da Comunidade Internacional, mas não deverá servir nem para legitimar uma guerra ilegítima nem para tornar certa a actual política externa norte-americana, sob pena de subverter os valores basilares da liberdade e da democracia. Pelo meio, seria bom reflectir-se sobre o verdadeiro papel da ONU na actual Ordem Política e Económica Internacional.
2 – A série televisiva “Até amanhã, camaradas” produzida pela SIC de Pinto Balsemão revela as hipocrisias “culturais” dominantes na nossa sociedade, bem como o ostracismo a que é devotado um grande número de valores culturais e artísticos do nosso país, por parte da RTP.
3 – Ficamos a saber que o “casamento entre homossexuais” e a “adopção por homossexuais” não são, para o PS, matérias importantes para o debate político. Aguardemos pelas iniciativas políticas [parlamentares ou governativas] do PS, para se poder aferir bem a actual reacção às palavras de Santana Lopes.
4 - A máscara do "Independente" finalmente caiu com a sua última capa, e do modo mais porco para um jornal que se arroga como paladino da independência. É um bom exemplo de mau jornalismo, pelo menos vale por isso.
5 – Será que existe algum balanço sobre o número de mortos que a terrível “frente polar” provocou no nosso país?...

j.marioteixeira@sapo.pt