sexta-feira, 25 de fevereiro de 2005

Herpetologia [IV]

Breves apontamentos de observação:

- Para Marques Mendes discutir as directas está fora de questão. A renovação segura só poderá advir do aparelho.
- Os erros do passado reportam-se aos meses de gestão de Santana Lopes, onde se deu o acantonamento do PSD à direita, tropeções nas políticas financeiras e económicas. Posteriormente também houve crassos erros de campanha.
- Estimulado acerca da gestão de Durão Barroso, disse: “Houve seguramente erros, a obra humana tem falhas, mas houve aspectos muito positivos como a consolidação das contas públicas...” Para contestar a responsabilidade de Durão Barroso com a ida para Bruxelas, a resposta não poderia ser mais clara: “Os portugueses querem é saber do futuro, o que interessa o futuro, o futuro, o futuro é muito importante…
- Todo o discurso, redondo e de lugares comuns, centrou-se coerentemente na diabolização de Santana Lopes, ao serviço do branqueamento de Durão Barroso e do apoio dos "Barrosistas".

Uma curiosidade colateral:
- “Não se ouviu nenhuma voz de protesto do PSD contra a ida de Durão Barroso para Bruxelas” [Judite de Sousa].
Terá Pacheco Pereira ouvido essa?

Nota: um dos interesses de fundo da herpetologia, é que o estudo dos répteis permite perceber a capacidade de adaptação das espécies às modificações do ambiente em que vivem e do qual dependem. E em termos de adaptabilidade, os répteis são uma referência maior.

j.marioteixeira@sapo.pt