quarta-feira, 13 de abril de 2005

Há coisas curiosas [reeditado]

Quando o então Ministro do Ambiente, Nobre Guedes, se referiu à possibilidade de ser necessário um racionamento de água no Algarve durante o Verão, caso este Inverno fosse seco, logo uns tantos autarcas do Algarve, com Macário Correia à cabeça, vieram logo passar um diploma de irresponsável e de ignorante ao então Ministro. Falaram em alarmismo absurdo, etc.
É curioso como agora Macário Correia, anda por aí a defender o racionamento da água e a penalização daqueles que consumirem água em excesso [o que sempre seria curioso definir em termos objectivos].
É por estas e por outras que há gente séria, honesta e competente que nem sequer admite a ideia de assumir cargos governativos.

ADENDA: Este post de 18.03.2005, é hoje reeditado devido a esta notícia do Público:
"A campanha de sensibilização para a poupança de água no Algarve vai começar na próxima segunda-feira com publicidade nas ruas, hotéis e comunicação social e o envio de panfletos para os munícipes, disse uma fonte da organização.
A iniciativa é promovida pela empresa Águas do Algarve, em conjunto com a Junta Metropolitana do Algarve e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região do Algarve.O administrador da Águas do Algarve Artur Ribeiro explicou à Lusa que a campanha decorre até 15 de Setembro e terá duas frentes: uma nas ruas, através de 'outdoors', 'mupis', hotéis e órgãos de comunicação social, e outra através de panfletos enviados para o consumidor sobre métodos para poupar água - juntamente com a factura da água.O Algarve é uma das regiões de Portugal continental onde se regista seca extrema, segundo o último relatório quinzenal do Instituto da Água sobre os efeitos da seca, que analisava a situação do país até 30 de Março".