segunda-feira, 23 de maio de 2005

Notas de Segunda

1 – Parece que estamos a caminhar para trás: parte da comunicação social fez uma avaliação das implicações negativas para a economia do país que teria um desgosto de 6 milhões de benfiquistas [número mítico] se na última jornada perdessem o campeonato. Reminiscências do Estado Novo.
2 – Como é hábito, percorri uns tantos quilómetros de estrada este fim-de-semana, em busca da descoberta e redescoberta do nosso país. Com o passar do tempo ganha-se a experiência necessária para se desfrutar do passeio sem sofrer muito com os buracos das estradas e a falta de sinalização de orientação. Com bastante esforço consegue-se.
3 – Não há-de tardar que os responsáveis recentes do descalabro do défice de 7%, os mesmos que criticaram o absurdo défice de António Guterres de 4%, vão agora reclamar medidas urgentes, eficiência e coerência. São manifestações normais nesta nossa política, a roçar o histerismo da frustração.
4 – O teste de José Sócrates e do PS começará pela capacidade de gerir os impulsos próprios de uma campanha eleitoral que se avizinha e de se comprometer seriamente em fazer prevalecer a eficiência. A chamada à luta por banda de José Sócrates à Comissão Política do PS, foi um acto de inteligente bom senso

j.marioteixeira@sapo.pt