segunda-feira, 27 de junho de 2005

Notas de Segunda [fora de horas]

1 – A candidatura de Carrilho à Câmara de Lisboa começa a denunciar um claro erro de opção. A escolha poderá sossegar algumas sensibilidades do aparelho do PS, ou quaisquer outros interesses, mas parece custar demasiadamente caro em termos de risco político.
2 – Findo o debate parlamentar, e vistas as opções do orçamento rectificativo, que conta já, também ele, com rectificações, conclui-se que certas promessas eleitorais e seus fundamentos não resistiram ao embate de 100 dias de governação. Talvez seja isto que ainda mais assuste o PS quando pensa em eleições autárquicas.
3 - Foguetes, muitos foguetes, e respectivas canas, continuam a ser lançados em aldeias e vilas de Portugal. Acontece à vista de toda a gente, autoridades incluídas, lançando fogachos por onde calha.
4 – No país orgulhosamente europeu da Expo 98 e do Euro 2004, das problemáticas da obesidade e do tabagismo, ainda há aldeias que não têm luz e a rede de saneamento básico ainda é deficitária em todo o Portugal continental e insular. Contrastes indicativos de um “terceiro mundismo” ainda latente entre nós.