segunda-feira, 11 de julho de 2005

Notas de Segunda

1 - Depois do céu cinzento, do ar tóxico e dos perigos passados, descansem: não tardará o discurso do "imperativo reforço de meios na prevenção e no combate aos fogos".
2 - Depois da vitória do "sim" no Luxemburgo, já há quem comece, novamente, a defender a necessidade do referendo em Portugal. Numa perspectiva de vitória também do "Sim", pois claro.
3 - E Rui Rio lá realizou o seu sonho de criança e as corridas de automóvel regressaram ao Porto. Investiu-se muito dinheiro, por exemplo nos pavimentos, porque os bólides não podem correr sobre buracos como circulam os carros de quem transita no Porto. Tudo fora da até então sagrada lógica racional dos gastos. Mas foi um sucesso, disso não haja dúvida.
4 - A tentativa da comunicação social em provocar um diferendo institucional entre Portugal e a China, devido às declarações de Alberto João Jardim [AJJ], é bem pior do que as declarações em si mesmas. Massacrarem o embaixador da China para que se pronunciasse sobre as afirmações de AJJ para de pois darem partida a um ping-pong de réplicas, revelou como a comunicação social pode, facilmente, baixar da cota zero.
5 - Não se pense que é só com futebol: com os olhos postos no terrorismo, algo se vai passando à nossa volta sem darmos por isso.