sexta-feira, 4 de novembro de 2005

A barbarie na Gália

O que se está a passar em França tornou-se inaceitável, e é de aplaudir o empenho e a determinação do Governo francês em restaurar a ordem e a legalidade.
Os bárbaros actos praticados por uma cambada de marginais são a pior sujeira e conspurcação de todo um passado de luta pelos direitos de igualdade de muitos negros por todo o mundo. E é lamentável que a Extrema-esquerda se aproveite para clamar por racismo onde há simplesmente actividade criminosa contra a segurança e a ordem públicas bem como a propriedade privada.
Uma reacção enérgica e firme contra comportamentos absolutamente insustentáveis é imprescindível se quisermos defender o que resta da ordem social europeia daqueles que a coberto de chavões, de lugares comuns e de preconceitos interesseiros espalham a destruição caótica. Caso contrário, mais vale entregar as chaves do Museu do Louvre para transformá-lo em galeria de graffitis, e deixar que sejam eles guardar o acervo material dos valores culturais que fazem da Europa o epicentro do pensamento e da reflexão.

j.marioteixeira@sapo.pt