segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Notas de Segunda

1 – Inaugurada há cerca de uma semana, a A28 [extensão do antigo IC1 Porto/Valença] acaba por ser uma armadilha: quem deseja chegar a Caminha, mais vale sair em direcção a Vila Praia de Âncora [aliás onde é obrigatório os pesados saírem], porque os caminhos que ligam o actual fim da A28 a Caminha não têm sinalização, estão em péssimo estado e são estreitos, numa extensão de cerca de 8 quilómetros.
2 – É curioso como, em França, a grande maioria dos detidos afinal não é composta por chefes de família desempregados e em desespero, mas antes adolescentes. Quem diria…
3 – Grande surpresa deste fim-de-semana: o apoio do PEV à candidatura de Jerónimo de Sousa. Toda a restante Esquerda tremeu em sobressalto com este rude golpe.
4 – E por falar em presidenciais, as diversas candidaturas à Esquerda começam a revelar a sua maior fraqueza: os ataques entre elas dão força à candidatura de Cavaco Silva. Aliás, as candidaturas do PCP e do BE terão maior relevo histórico do que estatístico.
5 – Desconcertante tudo quanto se passa na PJ e na PGR: investigações mal conduzidas, constantes violações do segredo de justiça com terríveis custos pessoais, tudo com uma total irresponsabilidade de todos os envolvidos, incluindo a do próprio Procurador Geral.

j.marioteixeira@sapo.pt