quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Votar Alegre


O voto na candidatura de Manuel Alegre é um voto na cidadania, na convicção que os cidadãos são capazes de se mobilizar e de se afirmar sem aparelhos partidários.
A candidatura de Manuel Alegre optou pela independência, pela liberdade e pela autodeterminação, livre de compromissos corporativistas ou de militância.
Votar em Manuel Alegre é ter a certeza que se elege quem tem as melhores condições para defender os princípios e os valores humanistas da nossa Constituição, aliás cujo preâmbulo é autor.
Os mais recentes indicadores de intenção de voto reafirmam a realidade que desde o início se sabe mas que se teima em querer ignorar: Manuel Alegre reúne o maior consenso à Esquerda e está em melhores condições para derrotar Cavaco Silva, em constante queda nas sondagens e por isso agora muito preocupado em falar de questões sociais para não perder mais votos, na segunda volta.
Só há um voto útil nestas eleições, o voto que permite eleger quem melhor garante a defesa intransigente da nossa Constituição, livre de qualquer compromisso com este Governo ou qualquer outro: o voto em Manuel Alegre.