segunda-feira, 6 de março de 2006

Notas de regresso

1 – Uns dias de ausência forçada por estas bandas, obrigaram a uma reavaliação do interesse em continuar este blogue. A conclusão, como este regresso torna evidente, é que a continuação faz, ainda, todo o sentido. Mas um sentido diferente, mais intimista, de volta um pouco às raízes.
2 – Temos desta forma um duplo sentido de regresso: à publicação e às origens. O que não implica uma qualquer mudança radical, mas antes uma espécie de evolução, actualização.
3 – Uma actualização que passa, desde logo pelas listas de blogues aqui à esquerda: Os “seis sentidos” [lista dos blogues de referência desta casa] passam a contar com a presença do Briteiros e do Urban®: o primeiro pela lucidez e o segundo pelo intimismo.
4 – Foi ainda aproveitada a ocasião para actualizar a lista dos blogues, num triplo sentido: fazer referência a blogues que há muito referem o Sentidos e que ainda não constavam na lista; retirar aqueles com que nunca houve reciprocidade de ligação; e criar um espaço para os blogues que findaram ou se encontram adormecidos.
5 – Por fim, em sede de conteúdos, o blogue irá manter 3 das rubricas: “Perspectivas”, “Alma lusa” e “Coisas no tempo”. O demais assuntos virão ao sabor da vida.