sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Boas notícias

"O vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura (CSM) e também juiz conselheiro no Supremo Tribunal de Justiça, Santos Bernardino, admitiu estar descontente com o novo Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro."
«Não estou particularmente eufórico ou entusiasmado com a nomeação do conselheiro Pinto Monteiro. Receio mesmo que o relacionamento institucional entre os dois órgãos, que sempre foi excelente e pautado pelo respeito mútuo, durante o mandato do dr. Souto Moura, se deteriore», frisou o magistrado ao jornal Público, na sua edição desta sexta-feira."
Santos Bernardino justifica os seus receios com as opiniões expressas pelo futuro PGR, numa entrevista concedida ao Público."
«O conselheiro teceu consideráveis e infelizes críticas ao Conselho Superior da Magistratura, em termos até ofensivos para os seus elementos. Tal situação não augura nada de bom para o relacionamento entre os dois órgãos», assegura o juiz.
«Isto não significa que não considere que o conselheiro Pinto Monteiro é um magistrado prestigiado. Desejo-lhe por isso as maiores felicidades no exercício do novo cargo», acrescentou.
[Fonte: Diário Digital]