quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Pudera!

Quase metade dos espanhóis, 45,7%, quer a união entre Portugal e Espanha, com a maioria a defender que o novo país deve chamar-se Espanha, ter Madrid como capital e manter o regime monárquico, de acordo com uma sondagem”.
[Fonte: Diário Digital]
Nunca os espanhóis aceitaram a nossa independência. E se outrora tentaram reconquistar o nosso território pela força, é evidente que hoje tentam fazê-lo pela via económica.
Perante estes números, pode ser que se comece a perceber melhor porque é que os espanhóis estão tão interessados no projecto português para o TGV.
Só é pena que os portugueses que gostariam da união dos dois países [como demonstrou um estudo recente] tenham a ingrata falta de memória de que quando o Escudo era mais forte que a Peseta e éramos reis e senhores a comprar em Vigo ou em Ayamonte [algo que não vai há tantos anos quanto isso!], só uma ninharia de Andeiros defendia a unificação. Agora que as diferenças de qualidade da nossa classe política para a espanhola são notórias na qualidade de vida, é que já pensam de modo diferente. Como se os Governos portugueses não tivessem sido eleitos, escolhidos.
j.marioteixeira@sapo.pt

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home