terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Imaginando [2]

Se, porventura, fosse para levar a sério que cada um dos 27 mil assinantes do habeas corpus a favor do Sargento Luís Gomes teria de pagar € 480,00 pelo indeferimento da pretensão, muitos seriam os cenários possíveis de reacção ao receberem a conta:
- “Eu? Eu assinei? Eu nem o conheço!”
- “Mas eu nem estava cá! E, por acaso, até tenho uma conta de uma hospedaria em Sanxenxo que prova que na data da recolha de assinaturas eu estava numa escapadinha mas lá fora ”
- “Eu não tenho nada a ver com isso. Até estava de promenade em França com a minha patroa a visitar os nosso filhos”.
- “Mas aquilo não era uma recolha de assinaturas para reivindicar uma cadeira de rodas para o Marcelino?!...”
- “Afinal eu tenho de pagar o quê? Eu não encomendei nada!”
- “Bamo lá ber: eu pensei que aquilo era para apoiar o Pinto da Costa, carago!”.