segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Vem aí o Ministro!

Hoje, pelas 9.30 estava eu no Tribunal do Trabalho de Famalicão, em plena tentativa de conciliação num processo de acidente de trabalho, quando soube da boa-nova: o Ministro da Justiça vinha pelas 11.30 inaugurar o Tribunal. "Vem aí o Ministro" disseram-me para explicar porque razão o parque automóvel do Tribunal - que congrega o Trabalho, o Cível, o Crime e os Serviços do Ministério Público, e onde serão ainda integradas as Conservatórias do Concelho - que já é irrisório para as solicitações actuais (e ainda pior quando para lá forem também as Conservatórias...) estava com diversos lugares vedados.
Dali saí e no Serviço Externo tentei pagar com multibanco a estampilha de custas para intentar uma Injunção, mas sem sucesso: aquele serviço não tem multibanco pelo que para pagar a taxa tem de ser em dinheiro.
Cá fora, olho para a passadeira colocada à pressa a semana passada, meses depois do Tribunal ter começado a trabalhar - mas agora percebe-se, afinal "Vem aí o Ministro" - e reparo que ela colide, numa das extremas, com a paragem dos autocarros.
Chegado ao escritório tomo a notícia que o Ministro vem inaugurar um exemplo do Tribunal do Séc. XXI.
É bom começar a semana com um toque de humor, ainda que algo negro...