segunda-feira, 28 de julho de 2008
O tema está sempre na ordem do dia.
Acontece que o poder político insiste, neste tema, em legislar aquem do que seria necessário.
Vá-se lá perceber porquê...
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Ai se a moda pega
Se um dia capturarem Bin Laden, não se admirem que, a exemplo de Karadzik, o árabe seja encontrado a praticar Reiki numa qualquer clínica...
Tudo pelo petróleo
É absolutamente lamentável que forças de segurança venezuelanas tenham impedido a nossa comunicação social de fazer o seu trabalho, dando largas à imprensa que veio na comitiva de Chavez.
Aliás, nem se percebe, e muito menos se aceita, que o protocolo do Estado português permita que forças estrangeiras exerçam semelhante autoridade no nosso território.
terça-feira, 22 de julho de 2008
Preconceitos
"Casas de alterne em guia patrocinado por autarquia"
"A polémica está instalada em Mangualde. Um guia turístico do concelho, patrocinado pela Câmara Municipal local, tem inserido publicidade de várias casas de alterne da região.
Em dois casos, e em páginas centrais, aparece mesmo a silhueta de uma mulher agarrada a um varão. Quando a brochura começou a ser distribuída, no fim da semana passada, as críticas surgiram de imediato. E de todos os lados." [...]
Em dois casos, e em páginas centrais, aparece mesmo a silhueta de uma mulher agarrada a um varão. Quando a brochura começou a ser distribuída, no fim da semana passada, as críticas surgiram de imediato. E de todos os lados." [...]
[In JN]
Mas alguém tem dúvidas que se trata de um considerável apelo turístico para Mangualde?...
Força, Senhor Bastonário!
Neste país onde tanto se critica quem promete e não cumpre, quem não tem palavra ou coerência, quem abandona compromissos assumidos, é o mesmo onde se ataca, se persegue quem cumpre a palavra dada, ou, no caso, que faz cumprir o programa vitoriosamente apresentado a sufrágio.
O Bastonário da Ordem dos Advogados não tem feito outra coisa do que cumprir o programa com base no qual foi eleito. Com mais ou menos tom polémico, o seu discurso assenta exclusivamente no programa aceite pela clara maioria dos advogados portugueses.
As contas
Custa-me aceitar que se fale tanto em contenção orçamental e sacrifícios, ao mesmo tempo que se perdoa centenas de milhões a países estrangeiros.
É curioso que... [corrigido de erros de palmatória...]
... é em bairros, como o da Quinta da Fonte, com rendas de 5 Euros por mês, em grande parte habitados por dependentes de subsídios estatais, que se ouve falar em que desaparecem plasmas, dvd`s, playstaions, ou então que existem armas de fogo de calibre de guerra, incluindo automáticas, e outros artigos de primeiríssima necessidade...